Ao embarcar em um projeto acadêmico no exterior, a primeira preocupação é sobre a qualidade de ensino e reconhecimento da instituição.
Como é o reconhecimento das Universidades de Buenos Aires?
Em Buenos Aires você encontra uma ampla diversidade acadêmica, instituições públicas e privadas reconhecidas pela sua excelência acadêmica e por seu ativo envolvimento em estudos e projetos científicos.
Universidades como a UBA, presente no TOP 50 global, ocupando o 1º lugar das Universidades Argentinas, são o principal destino dos estudantes estrangeiros.
Como é a vida de estudante em Buenos Aires?
Buenos Aires foi eleita a melhor cidade para estudo da América Latina, e isso devido a qualidade de vida, segurança e oportunidade acadêmica que a cidade proporciona aos jovens estudantes.
A city portenha recebe, além de estudantes argentinos de outras cidades, estudantes estrangeiros de todos os lugares do mundo. Além de ter uma ampla oferta acadêmica, a crise argentina se tornou um forte atrativo para estudantes estrangeiros devido a desvalorização do peso argentino, favorecendo o financiamento de uma educação internacional de qualidade com um baixo custo.
Países sem vestibular
Argentina está entre os países que possui um método de ingresso diferenciado, sem vestibular. Para ingressar em uma Universidade Argentina não é necessário concorrer com outros alunos por uma vaga e nem realizar um processo seletivo como o vestibular.
Durante o período de matrícula o aluno deve comparecer na faculdade para apresentar os documentos e aguardar o início das aulas. Normalmente as instituições realizam um curso de ingresso para fortalecer os conteúdos e disciplinas considerados base para a formação e assim nivelar a todos os alunos para que comecem com o mesmo nível de conhecimento, mas esse curso de nivelamento não é seletivo e não existe concorrência entre os alunos.
Quanto custa a mensalidade de medicina em Buenos Aires?
Existem faculdades privadas onde as mensalidades do curso de medicina custam a partir de R$800,00 e podem chegar a custar R$2.500,00.
O que fazer para estudar medicina em Buenos Aires?
1º) Conheça as Universidades de medicina de Buenos Aires
Existem muitas instituições em Buenos Aires, tem para todos os bolsos e perfis. Nesse primeiro momento é recomendável que você dedique um tempo para conhecer o perfil de cada Universidade para entender qual você se identifica mais.
2º) Inicie o seu processo de admissão e matrícula
Além disso, os requisitos e documentos variam de acordo com cada faculdade, então é importante definir qual instituição você pretende ingressar para iniciar os trâmites de acordo com as exigências dessa Universidade. Todo o processo pode levar de 4 a 6 meses, então se organize com tempo.
3º) Embarque para Buenos Aires e comece a estudar
Depois de reunir todos os documentos e realizar os trâmites exigidos pela Universidade, é hora de embarcar para Buenos Aires para começar a estudar. Dedique tempo para o espanhol, ele será fundamental nesse processo de adaptação.
É isso. Entre em contato conosco. Um consultor vai te apresentar as opções de Universidades de Medicina em Buenos Aires e te explicar quais são os requisitos e condições de ingresso de cada uma delas.
Leia mais:
Documentos para estudar medicina em Buenos Aires
Certificado de espanhol obrigatório para matrícula
Custo de vida em Buenos Aires
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.