Conheça a Universidade de Belgrano-UB, uma instituição privada de Buenos Aires. Saiba quais são os documentos e requisitos para admissão e matrícula.
O tema do post de hoje é sobre a Universidade de Belgrano, uma instituição privada com ingresso sem vestibular em Buenos Aires.
Universidade de Belgrano-UB
Fundada em 1964, e desde então foi a pioneira na internacionalização acadêmica na Argentina, buscando estabelecer e fortalecer vínculos com universidades de diferentes lugares do mundo.
Ao longo dos anos, a UB firmou convênios e acordos com Universidades para conferir diplomas com duplo reconhecimento.
Durante anos consecutivos, a Universidade de Belgrano é reconhecida pelo Ranking Quacquelli Symonds (QS), que avalia a excelência educativa dos institutos de educação superior, tanto nacional quanto internacional.
Atualmente a Universidade ocupa o 109º lugar entre as melhores Universidades da América Latina e 461º lugar no ranking global.
Como é o ingresso da Universidade de Belgrano?
O ingresso é sem vestibular. É necessário participar de um curso de iniciação universitária- CIU que não é seletivo e nem eliminatório.
O objetivo do CIU é promover uma melhor adaptação ao ambiente e rotina acadêmica.
É possível solicitar a dispensa do CIU e de disciplinas do curso para aqueles alunos que cumprirem com alguns requisitos, como por exemplo, ter concluído uma graduação ou ter aprovado algumas disciplinas em outra Universidade.
Além disso, é necessário participar de uma entrevista com o coordenador do curso.
3 passos para realizar a sua matrícula na Universidade de Belgrano-UB.
1º) Contrate uma Agência de Assessoria para Estudar em Buenos Aires
Inicialmente, os nossos consultores te orientarão sobre toda documentação necessária para ingressar na Universidade de Belgrano-UB, assim como os trâmites exigidos pela secretaria de admissão.
Ao entregar a documentação solicitada, executaremos todos os trâmites solicitados pela Universidade, tanto na instância brasileira quanto na instância argentina.
E durante todo esse processo, você será orientado recebendo informações desde o curso de ingresso da Universidade até questões mais pontuais sobre a vida e adaptação na Argentina.
Leia mais: Assessoria para Estudar em Buenos Aires
2º) Inicie os seus Trâmites
Todo o processo demora entre 4 e 6 meses. Alguns deles são realizados de maneira independente pelos gestores da agência.
Dependendo da carreira pretendida, os documentos devem passar por uma tradução juramentada e legalização do CTP, além de serem reconhecidos e apostilados. Os documentos escolares devem ser convalidados no MEC Argentino, e após o seu ingresso no país, se dará início ao processo migratório para obtenção do Documento Nacional de Identidade Argentino-DNI.
Leia mais: Trâmites para Estudar em Buenos Aires
3º) Estude Espanhol
Contratando a uma agência, você entrega a sua documentação e foca no que realmente importa que é o estudo do espanhol. Apesar da UB não exigir um documento comprovatório de domínio do idioma, você deve se esforçar para adquirir o máximo de conhecimento teórico e prático.
Oferecemos aos nossos alunos cursos de espanhol que contemplam desde o nível básico até o nível avançado, com aulas remotas online ao vivo e gravadas com professores nativos.
Leia mais: Curso de espanhol para estudar em Buenos Aires