Medicina sem vestibular

Entenda como é possível ingressar no curso de Medicina em uma Universidade pública ou particular sem vestibular em Buenos Aires.

É comum receber perguntas sobre as possibilidades para cursar Medicina, justamente pelas dificuldades encontradas no ingresso no Brasil.

É muito difícil passar no vestibular de Medicina?

E como é. Medicina é o curso mais concorrido em Universidades públicas e particulares, além de ser o mais caro nas instituições privadas. Existem estudantes que passam anos tentando e infelizmente não conseguem passar.

Tem como fazer Medicina sem fazer o ENEM?

Sim. Estudando em Buenos Aires. Na Argentina não existe vestibular e ENEM. O método de ingresso ocorre por meio de um curso de nivelamento, uma espécie de curso introdutório com conteúdos entre o ensino médio e o ensino superior, para nivelar o conhecimento de todos os alunos.
Leia mais: Faculdade sem vestibular

Onde fazer uma faculdade de Medicina sem vestibular?

Ingressando em uma Faculdade de Medicina em Buenos Aires. Existem opções públicas como a UBA, UNLP e UNLAM, e existem opções particulares com mensalidades a partir de R$800,00 como a BarcelóUAIUMAIUCA, entre outras. 

Nas Faculdades de Medicina em Buenos Aires, o ingresso é sem vestibular, e ocorre por meio de um curso de ingresso com duração que varia de 3 semanas até 8 meses, dependendo da instituição. 

A matrícula é realizada com a apresentação dos documentos devidamente tramitados, e essa talvez seja a maior dificuldade para o seu ingresso, mas com o nosso assessoramento é possível que todos os trâmites sejam realizados tanto no Brasil quanto na Argentina de forma tranquila e segura, e enquanto isso você foca na preparação da viagem e nos estudos do espanhol.

Com a matrícula realizada, é só aguardar o início das aulas. Inicialmente você deverá participar de um curso de ingresso da instituição, que serve como um curso introdutório, e somente depois, começará a cursar as matérias mais específicas do curso de medicina.

Faculdades de Medicina em Buenos Aires

Buenos Aires é um dos mais importantes polos universitários da América Latina e do Mundo, tendo reunidas, algumas das melhores Universidades presentes no ranking QS World University.

A cidade reúne grandes nomes de instituições com prestígio e reconhecimento acadêmico, e o grande atrativo para o público universitário internacional é a possibilidade de estudar em Universidades públicas, de maneira gratuita mesmo na condição de um estudante estrangeiro. 

Documentos para estudar em Buenos Aires

A lista dos documentos solicitados depende muito da Universidade, mas em termos gerais, os documentos solicitados são:

– Histórico escolar do Ensino Médio

– Certificado de conclusão do Ensino Médio

– Rg e/ou Passaporte

– Cartão de vacina

– Antecedentes penais

– Comprovante de residência 

– Certidão de nascimento ou casamento

– Emancipação

– Foto 4×4 com fundo branco

– Certificação de espanhol SIELE

– Convalidação de diploma

– DNI 

Leia mais:

Custo de vida em Buenos Aires
O que preciso para estudar em Buenos Aires?
Como é a vida de um estudante brasileiro em Buenos Aires?

Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.

Mais alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *