Conheça os requisitos e metodologia de ingresso do curso de Medicina no Hospital Italiano, uma instituição privada, com ingresso sem vestibular.
O tema do post de hoje é sobre o curso de Medicina no Hospital Italiano, uma instituição privada, com ingresso sem vestibular em Buenos Aires.
Instituto Hospital Italiano
Fundado em 1999 pela Sociedade Italiana de Beneficência em Buenos Aires, o Instituto Hospital Italiano se estabeleceu como uma associação sem fins lucrativos, dedicada a educação da medicina geral e de alta complexidade.
O instituto do Hospital Italiano conta com um corpo docente com profissionais reconhecidos em campo. A instituição tem 5 carreiras de graduação, 6 de mestrado, 20 de especialização e 46 programas de Residência.
Possui um departamento de investigação que apoia e facilita a realização de projetos de alunos e professores, além disso, possui convênios de colaboração científica nacional e internacional.
O Hospital Italiano possui mais de 165 anos de trajetória na educação em saúde, 2 hospitais de alta complexidade, 18 ambulatórios e um centro de educação baseado em simulações.
Enquanto instituição de ensino, o instituto do Hospital Italiano promove e incentiva o intercâmbio de estudantes e professores com outras instituições de ensino, nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a cooperação na docência, investigação e extensões.
Já são mais de 70 acordos e convênios nacionais e internacionais.
Medicina no Hospital Italiano
O curso de medicina tem duração de 6 anos e uma rotina acadêmica do formato integral, das 08 às 17hs.
O ingresso é sem vestibular e ocorre por meio de um curso de ingresso, que ocorre de forma remota com carga horária de 60hs.
O curso está formado por três módulos:
- Nível biológico
- Indivíduo e família
- Comunidade
O curso de ingresso do hospital italiano pode ser iniciado em agosto, setembro ou outubro. O curso de ingresso é pago e custa aproximadamente R$800,00.
A matrícula e mensalidade do curso de medicina do Hospital Italiano custa aproximadamente R$1.800,00.
O Hospital Italiano pede certificado de espanhol?
Não é necessário apresentar certificado de espanhol para ingressar no Hospital Italiano, mas a instituição aplica uma prova de aptidão do idioma.
3 passos para realizar a sua matrícula no Hospital Italiano
1º) Contrate uma Agência de Assessoria para Estudar em Buenos Aires
Inicialmente, os nossos consultores te orientarão sobre toda documentação necessária para ingressar no Hospital Italiano em Buenos Aires, assim como os trâmites exigidos pela secretaria de admissão.
Ao entregar a documentação solicitada, executaremos todos os trâmites solicitados pela Universidade, tanto na instância brasileira quanto na instância argentina.
E durante todo esse processo, você continua sendo orientado recebendo informações sobre o andamento do seu processo e sobre questões pontuais sobre a vida em Buenos Aires como moradia, trâmites imigratórios, etc.
Leia mais: Assessoria para Estudar em Buenos Aires
2º) Inicie os seus Trâmites
Todo o processo demora entre 4 e 6 meses. Alguns deles são realizados de maneira independente pelos gestores da agência.
Dependendo da carreira pretendida, os documentos devem passar por uma tradução juramentada e legalização do CTP, além de serem reconhecidos e apostilados.
Os documentos escolares devem ser convalidados no MEC Argentino, e após o seu ingresso no país, se dará início ao processo migratório para obtenção do Documento Nacional de Identidade Argentino-DNI.
Leia mais: Trâmites para Estudar em Buenos Aires
3º) Estude Espanhol
Contratando os nossos pacotes, você entrega a sua documentação e foca no estudo do espanhol para adquirir o máximo de conhecimento teórico e prático do idioma.
Oferecemos aos nossos alunos, um curso de espanhol completo, do nível básico ao avançado, que ocorre de forma online com aulas ao vivo e gravadas.
Leia mais: Curso de espanhol para estudar em Buenos Aires
Leia mais:
Para que serve uma Agência de Assessoria?
Vantagens de Estudar em Buenos Aires
Custo de vida em Buenos Aires
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.