Estudar Arquitetura no Exterior

Saiba como estudar Arquitetura no Exterior e conheça as Universidades gratuitas reconhecidas entre as melhores da América Latina e do Mundo.

Anualmente, centenas estudantes embarcam para estudar Arquitetura no Exterior, buscando inovação em técnicas, design e matéria-prima, além de um ensino de qualidade e reconhecimento internacional. 

Qual é o melhor país para estudar Arquitetura?

Em um TOP 10 dos melhores países para estudar Arquitetura vamos encontrar alguns países como Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suíça, entre outros…

Mas a grande questão é que nem todos os estudantes possuem de condições financeiras para investir em uma formação internacional em países de primeiro mundo. O custo de vida é altíssimo e o investimento de uma formação é grande.

Os custos anuais com a Universidade podem chegar a custar US$ 60 mil a US$ 85 mil, e ainda que você consiga uma bolsa parcial ou integral, o custo de vida com despesas pessoais e acadêmicas também pesam no orçamento da maioria dos estudantes brasileiros.

Onde estudar Arquitetura no exterior?

Por isso hoje vamos compartilhar com você sobre a possibilidade de estudar Arquitetura na Argentina na Universidade de Buenos Aires, uma instituição gratuita e com ingresso sem vestibular. 

Estudar Arquitetura na Argentina

Buenos Aires foi considerada a melhor cidade para estudantes da América Latina de acordo com o Ranking QS Best Student Cities 2023, e a melhor cidade latinoamericana para viver, de acordo com a revista britânica The Economist.

Com fortes traços e influência europeia, a cidade está repleta de edifícios e patrimônios culturais. A cidade foi muito bem planejada, com largas avenidas e um importante equilíbrio entre o urbanismo e o paisagismo. 

Em Buenos Aires você vai encontrar os mais diversos e variados estilos de arquitetura, desde o colonial, até o mais urbano e moderno.

Ingresso Sem vestibular

Diferente do Brasil, na Argentina não existe vestibular. O método de ingresso é através de um curso de nivelamento. A ideia é que esse curso, seja ele intensivo ou extensivo, ofereça os conhecimentos básicos e necessários para iniciar o curso de Arquitetura na Argentina. 

O método de ingresso não tem como objetivo avaliar os seus conhecimentos adquiridos no ensino médio, como é o vestibular. Ele tem como objetivo nivelar os seus conhecimentos entre o ensino médio e o superior, é como um ano intermediário entre eles. Não é seletivo e nem existe concorrência. 

Universidades gratuita 

Argentina é conhecida pela excelência acadêmica das suas prestigiosas Universidades, presente nos rankings internacionais como as melhores da América Latina e do Mundo.

Não é a toa que só da Argentina, mais de 10 Universidades aparecem entre as 50 melhores da América Latina, entre elas a UBA- Universidade de Buenos Aires.

E o motivo pelo qual chegam tantos estudantes estrangeiros de diferentes países é justamente pela sua educação gratuita.  

Confira os 3 passos para Estudar Arquitetura no Exterior:

1º) Conheças as Universidades

Entre em contato conosco para conhecer todas as Universidades que trabalhamos. Existem instituições públicas e privadas, com ingresso no primeiro e no segundo semestre do ano, com cursos de ingresso cursos e mais longos.

A ideia é que você possa conhecer as Universidades, definir qual te atende melhor, e iniciar o seu processo de admissão, seguindo todos os requisitos solicitados pela secretaria acadêmica da instituição escolhida por você. 
Leia mais: Universidades Argentinas

2º) Inicie os seus Trâmites

Existem alguns documentos e trâmites que são comuns entre todas as instituições, mas é importante que você realize o seu processo de admissão voltado para a Universidade que você pretende ingressar, já que podem existir diferenças nos prazos para entrega dos documentos e dos trâmites solicitados.

Todo o processo demora entre 4 e 6 meses, podendo levar um pouco mais. 

Parte desses trâmites são realizados no Brasil e a outra parte na Argentina. Alguns deles são realizamos de maneira independente pelos gestores da agência e em outros são de caráter pessoal, ou seja, você também deverá estar presente.  Ao serem finalizados, você já poderá realizar a sua matrícula na Universidade.
Leia mais: Trâmites para estudar na Argentina

3º) Estude Espanhol

Grande parte das Universidades exigem uma certificação de proficiência em espanhol, que pode ser obtida por meio de uma prova online como a do SIELE. Assim que você iniciar o seu assessoramento conosco, liberaremos o acesso ao curso preparatório para o exame.

Mas além da certificação, é necessário buscar o domínio prático do idioma, e para isso, a vivência em Buenos Aires contribui muito. Estar nas ruas, se comunicando com pessoas, dialogando em diferentes espaços te trará mais segurança, então aproveite para se aproximar de estudantes nativos e ter uma imersão na cultura local. 
Leia mais: Curso de espanhol para estudar na Argentina

Leia mais:

O que preciso para estudar em Buenos Aires?
Custo de vida em Buenos Aires
Vantagens de estudar em Buenos Aires

Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.

Mais alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *