Nesse post te explicaremos como você pode fazer um plano de saúde em Buenos Aires.
Enfrentar o SUS já é difícil e muitas vezes frustrante aqui no Brasil, imagine em outro país e sozinha. Acredito que ninguém espera que isso possa acontecer, mas imprevistos acontecem e com uma maior frequência do que gostaríamos. Por isso, precisamos nos prevenir.
Tem saúde pública na Argentina?
Argentina, assim como o Brasil, oferece assistência à saúde gratuita, mas se possível, é recomendado ter um plano de saúde em Buenos Aires.
A pandemia chegou trazendo essa reflexão sobre a necessidade de um plano de saúde em Buenos Aires, principalmente pelo fato dos estudantes brasileiros estarem distantes da família e demandarem um cuidado e uma assistência maior.
Com a emergência sanitária por causa do COVID-19, as autoridades argentinas orientam que seja contratado um seguro viagem com cobertura COVID. O objetivo do governo foi de aliviar a sobrecarga nos hospitais públicos da Argentina, onde muitos dos pacientes eram estrangeiros sem residência permanente no país.
Mas afinal, o que é seguro viagem?
O seguro viagem para Buenos Aires, além de ter a cobertura referente a viagem como atraso e cancelamento de voos, atraso ou perda de mala, possui também uma cobertura de assistência médica incluindo despesas farmacêuticas, odontológicas, médicas, hospitalares e de eventuais despesas no diagnóstico e tratamento em casos de covid-19. Além disso, inclui também regresso sanitário ou traslado do corpo em casos de óbito.
Quanto custa o seguro viagem para Buenos Aires?
Os valores variam de acordo com a cobertura e a duração. O plano mais básico custa aproximadamente R$200,00.
Atendimento médico a estrangeiros na Argentina
Questões como atendimento médico para estudantes estrangeiros em Buenos Aires tem sido uma preocupação das autoridades consulares. A orientação da embaixada brasileira é que os estudantes viajem com essa segurança, o que tranquiliza não só as autoridades locais como também aos familiares que devido a distância, não conseguem prestar uma assistência aos filhos em Buenos Aires.
Quanto custa um plano de Saúde em Buenos Aires?
O ideal é que o estudante contrate um plano de saúde em Buenos Aires, afinal de contas, ele permanecerá por um período e pode demandar de uma assistência médica local.
Alguns planos de saúde exigem o DNI mas já existem algumas opções que aceitam o documento de identidade de países do mercosul, no nosso caso o RG. O sistema é bem similar ao brasileiro, tem carência, cobrem internações, medicamentos e exames.
Para estudantes até 30 anos a média de valor é de R$250,00.
Para saber os valores atualizados, cobertura e documentos necessários tanto para emissão do seguro viagem covid quanto do plano de saúde, entre em contato conosco.
Leia mais:
Buenos Aires é uma cidade segura?
Crise financeira da Argentina
DNI e CUIL
Somos uma agência especializada no processo de admissão em Universidades Argentinas, admitindo mais de 200 alunos por ano. Além de realizar todos os trâmites solicitados, oferecemos um curso preparatório para o exame de proficiência de espanhol e o processo imigratório para obtenção do DNI com visto permanente no país, seguro viagem, recepção e traslado do aeroporto, entre outros serviços.